Seguidores

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

DIA DO POETA
























Não sou poeta


Aprecio o dom
daqueles que com esmero
sabem poetizar palavras
fluir sensações
fazer o coração flutuar
e viajar fora do peito

Gosto de sentir
a textura das cores
das letras
A maciez das nuances
das palavras
tombando livres
sobre a folha de papel
deslizando pelo mundo
e colorindo a vida de poesia

Não sou poeta
tenho alma sensível e gosto
da pluralidade de sentimentos
da abstração e beleza do amor
desenhada nas entrelinhas
dos versos e rimas
Gosto da docilidade melodiosa
e do aroma envolvente
que exala da poesia

Vanderluza T. de Albuquerque

7 comentários:

  1. As pequenas consciências piscam o olho,
    as grandes lançam raios.
    Se não há nada que brilhe debaixo da pálpebra,
    é que não há nada que pense no cérebro,
    é que não há nada que ame no coração."

    -Victor Hugo-

    Feliz semana com amor e paz!
    Beijos no coração...M@ria

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu tenho temido mudar, Porque eu construí minha vida ao seu redor, Mas o tempo traz coragem; crianças envelhecem, Estou envelhecendo também.(sinopse do meu blog)
    Acessa o meu blog?
    "Crianças Envelhecem"

    http://criancasenvelhecem.blogspot.com/

    Espero a sua visita, se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
    Atenciosamente Dinha".

    ResponderExcluir
  3. Signifique.
    Deixe na vida
    alguma coisa terna.
    Eterna.

    Patty Vicensotti

    Beijos perfumados e Bom dia! M@ria

    ResponderExcluir
  4. SOU APAIXONADA POR POESIAS!!PARABENS A TODOS OS POETAS DO UNIVERSO! MARGARETH

    ResponderExcluir
  5. Glorinha, deixo aqui o meu abraço para os poetas e para todos que se encantam com seus trabalhos. Bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. O Poema pode estar num simples olhar...

    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  7. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir