Seguidores

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Toda ternura de Priscila Rôde -

MAR INTIMO -http://priscilarode.blogspot.com/

Sobre a autora

Por Fernanda F. Fraga.


Priscila Rôde nasceu em Salvador (BA), em 02 de maio de 1991. Aos 15 anos deu seus primeiros passos na literatura. Ela é uma insaciável amante das palavras. Ao lê-la sinto uma entrega, uma corrente de confissões libertas, em que falar por meio da escrita seja uma válvula de escape de seus íntimos chamados, ondas em combustão tão elevadas que só a poesia suporta, sem necessariamente pedir ao fogo que os aplaque. Deixa queimar, na pele, todos os mares que são despojados de sua alma, serenamente, outrora furiosamente em erupção. Priscila é mais alma que corpo, coração que mente. Seu elemento é o Amor, seu ungüento é a palavra. Ela quer condensar o seu coração, mas não tem forças para conter ou resumir tanta paixão. Tantas pulsações, tantos mares em si, tantos desejos, que agora dizem a ela que não há mais tempo para contê-los. Há que contá-los, revelá-los. Eu a vejo nesse exercício de despir-se nessas ondas. E sei que, nos mares, há o benefício da Purificação. Seus textos nos afetam densamente... porque é puro afeto, sedução e carinho.
Não existe aquele que leia Priscila Rôde e não sinta afagado com suas palavras. Mesmo quando traduz a dor que sente. Ela finge não senti-la senão como esperança ou – quem sabe – ansiedade pelo prazer... um prazer que provoca a felicidade e constitui tão-somente um pedágio para a permanência.
O Blog Mar-íntimo parece nos convidar a abandonar esse mundo de aparências e a penetrar o mais fundo possível no que temos de mais nosso, de mais privado: o coração da nossa Alma.
Ela mergulha no avesso dos sonhos, das realidades e senti tudo e todos. Procura pela escrita refletir seus conflitos ora em busca de entendimento, ora em busca da sua própria Libertação. Através da variedade de sentimentos, sabe como uma verdade sua transmuta a intensidade dos seus anseios entre as palavras que delicadamente arquiteta e nos põe em oferta para degustá-la, como frutos de Amor. Sabe registrar no papel tudo aquilo que lhe foi doído e merece ser honrado e expostos em seu blog. Venho conhecendo o trabalho maravilhoso de Priscila e em seus textos sinto à procura de uma alma que se abrigue, de uma sensibilidade que a recolha. Pode ser notado nas profundezas desse Mar, por vezes agitado outras tão sereno, que cada letra ou sentimento que lá está escrito, é moldado uma mulher-menina, mais alma, que corpo.




*Fernanda F. Fraga é poetisa, escritora, pianista e Fisioterapeuta. Participou ativamente desde 2003 de eventos culturais do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético em Montes Claros – MG. Autora do livro de poesias “Os Olhos do Coração" publicado em 2003 pela editora Unimontes e autora do Blog “Me Falta Um Pedaço Teu”: http://mefaltaumpedacoteu.blogspot.com

3 comentários:

  1. Glorinha, OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!! Amei, Querida!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi glorinha minha flor amei o carinho qual dedica as pessoas vou agora no blog.beijos amiga lindo final de semana!

    ResponderExcluir