Seguidores

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Rabindranath Tagore, ou Rabíndranáth Thákhur (रवीन्द्रनाथ ठाकुर), ocidentalizado Tagore, (6 de maio de 1861 em Calcutá, Índia - 7 de agosto de 1941 em Calcutá) foi escritor, poeta e músico indiano.

É hora de partir, meus irmãos, minhas irmãs
Eu já devolvi as chaves da minha porta
E desisto de qualquer direito à minha casa.
Fomos vizinhos durante muito tempo
E recebi mais do que pude dar.
Agora vai raiando o dia
E a lâmpada que iluminava o meu canto escuro
Apagou-se.
Veio a intimação e estou pronto para a minha jornada.
Não indaguem sobre o que levo comigo.
Sigo de mãos vazias e o coração confiante.

3 comentários:

  1. Como é maravilhoso te visitar...não teve uma vez se quer que não tenha saído daqui mais rica e feliz!!!!
    Bom dia e OBRIGADA por me permitir ser aprimorada com tua amizade!
    Beijos....

    ResponderExcluir
  2. Fico muito lisonjeada com suas palavras..
    Eu tambem aqui estou sempre aprendendo!
    Um afago na sua doce alma
    Namaste

    ResponderExcluir
  3. Legal, Glorinha. Justa homenagem. Tagore era um iluminado, poeta de primeira linha. Seu blog é lindo, tem uma energia que faz bem a quem passa por aqui.
    BjãOo
    Ricardo N. Pessoa

    ResponderExcluir